quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Hipnopedia

Já faz parte da nossa cultura uma tevê no quarto de dormir... para dormir! Tem muita gente que só consegue pegar no sono com a bendita. Há quem diga, que isto não é saudável, mas alguns defensores desse hábito sustentam que é melhor assim do que tomar medicamentos para combater as insônias da vida. Hoje, futucando no dicionário eletrônico Caldas Aulete, me deparei com um método de aprendizagem que em muito corrobora com os inveterados tevêciados.

Durma com essa!

"Do grego hýpnos, o prefixo -hipn(o) significa “sono” (como em hipnose e hipoanalgésico). Já o sufixo -pédia é referente à educação, ao conjunto de conhecimentos (como em enciclopédia). A palavra hipnopedia (pronuncia-se “hipnopédia”) portanto, se refere ao método de aprendizagem que parte do princípio de que os indivíduos absorvem informações mesmo durante o sono. Também conhecido como sleep-learning, o método normalmente consiste no uso de sons gravados aos quais o aprendiz é exposto enquanto dorme."

Tema da semana: Educação.

fonte: dicionário caldas aulete

3 comentários:

  1. Querido amigo Airton,
    Tenho melhor sugestão:
    Um quanto, um parceiro,
    Uma boca, uma mão,
    Em seguida um encaixe
    Nada de televisão!
    *
    Dalinha Catunda

    ResponderExcluir
  2. Ah, minha amiga...você foi bem no "12'

    ResponderExcluir
  3. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir